domingo, 14 de junho de 2009

"Rostos de mim" - Podcast Conceição

Reflexão Crítica

ASPECTOS POSITIVOS:
• Predisposição e colaboração dos recursos humanos que foram solicitados para que a concretização da “ideia” pudesse ter sido realizada;

• Ter proporcionado conhecimentos, no âmbito de novas TIC, de realização e produção de um vídeo, que despertaram o gosto para explorar as potencialidades desta nova ferramenta de trabalho nas funções que exerço enquanto docente;

ASPECTOS NEGATIVOS:
• Alguma dificuldade em ordenar as “ideias” e de as colocar em prática por desconhecimento de processos de produção e realização de um podcast vídeo, agravada pela impossibilidade de frequentar, assiduamente, as aulas de “Aprendizagem em Rede” devido à incompatibilidade do meu horário de trabalho com o horário das aulas;

• O tempo destinado à apresentação do vídeo revelou-se um factor impeditivo de poder concretizar em pleno o guião. Por este motivo houve necessidade de rever, reajustar e mudar alguns pormenores da ideia concebida inicialmente.

SÍNTESE:
A concretização deste trabalho permitiu, para além de aumentar conhecimentos neste âmbito, recordar e reflectir sobre alguns momentos apresentados em “ Rostos de Mim”, nomeadamente sobre o papel preponderante da família e dos amigos no processo da minha caminhada pela vida.

"Rostos de mim"


Guião


Guiao - Rostos de Mim cccouto




Argumento

“Rostos de mim” pretende ser uma reflexão de etapas significativas de um percurso de vida feliz.
Nascida em Barcelos em 1964, Conceição Ribeiro é a filha mais velha de três irmãos, frutos de um casamento entre dois jovens humildes e trabalhadores.
Mãe afectuosa, trabalhadora e corajosa dedica-se, acima de tudo, aos filhos, que são o seu mundo, à família e aos amigos.
Profissionalmente é uma professora aplicada, atenta e que se diverte no acto de educar.
No futuro, gostaria de continuar com a alegria e o prazer de trilhar caminhos no âmbito da educação.

1 comentário:

  1. Oi! Primeirinha a comentar!!!!
    Lindo!!!
    Amei...
    Realmente um exemplo a seguir!!!
    Bjinhos


    Luisa

    ResponderEliminar